Radio Evangélica

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Moisés roga a Deus que lhe mostre a sua glória


E viram a Deus!
Claro está que Deus não foi visto de uma maneira plena, claro está que jamais se poderia dizer ser deus um homem de barbas brancas, cabelos compridos, ou mesmo careca.
Esse é justamente o segredo da glória.
ara que haja em nossos corações a reverência, para que não nos esqueçamos da:
onipotência: que tem todo o poder, para todas as coisas imagináveis ou inimagináveis.
"E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." (Mt 19:26)
onipresença: que está em todos os lugares.
"Sou eu apenas Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o SENHOR. Porventura, não encho eu os céus e a terra? diz o SENHOR." (Jr 23:23-24)
onisciência: que possui todo conhecimento e toda a ciência.
"O inferno e a perdição estão perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens!" (Pv 15:11)

Deus mostrou-se de uma forma que não nos maltratasse, afim de que pudessemos apesar de sua grandeza continuar próximos a ele.
essa foi a misericórdia dele em ação para que assim pudessemos perceber que sim, que somos acolhidos como pelos nossos pais carnais; embora em muitos casos nossos pais carnais nos possam esquecer como escrito está.

"Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti." (Is 49:15)

Mas Deus nos mostra que não se esqueceu de nenhum de nós.
deus nos mostra que nos admite em sua presença e ceando com ele.
e para nos proteger de sua própria magnitude é que ele não se mostra total e completamente a nós, pois somente assim, conseguiremos de fato entender que somos aceitos na condição de filhos, se formos servos.

"E o aspecto da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte aos olhos dos filhos de Israel." (Ex 24:17)

E escolheu o senhor a forma do fogo consumidor, não porque ele tenha necessidade de esconder sua identidade ou sua verdadeira face, senão para nossa proteção, senão para nossa total segurança e a nossa aceitação frente a tudo o que se nos revelaria de nossa falta de caráter, de nossas iniquidades, das injustiças que cometemos, algumas vezes até mesmo sem querer, e outras vezes com o firme propósito de negarmos nossa própria fé.

"Então, ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti e apregoarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem me compadecer.
E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.
Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; ali te porás sobre a penha.
E acontecerá que, quando a minha glória passar, te porei numa fenda da penha e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá." (Ex 33:18-23)

Mas dessa forma ele nos permite saber que sim, que finalmente teremos a glória do senhor enchendo nossos corações e permitindo dessa forma nosso crescimento em estatura e graça para a glória de deus pai, em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo, pelo poder que emana do divino espírito santo do senhor.

"Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo," (Ex 40:34)

E isso com o fim certo de nos reconciliar com ele, pela intercessão daquele que nos resgatou das garras da morte.
pela misericórdia daquele que aceitou tomar todo o cálice da justiça em nosso lugar.
apenas por que ele sabia que não teríamos a menor condição de suplantar esse obstáculo.
bastando de nossa parte apenas que nos arrependamos de nossos pecados e que vivamos pela fé em cristo jesus senhor nosso, entendendo que ele não é limitado e muito menos dependente de tudo o que foi criado.

"aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." (1 Tm 6:16)

Desta forma ele determina que os abençoe, para a glória do pai, do filho e do espírito santo, hoje e sempre, amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones:  41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro)  41-9821-2381 - (vivo)  41-9109-8374 - apóstolo ely silmar vidal - mensagem 180812 - a glória do senhor)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Leia mais: http://www.elyvidal.com.br/news/mensagem-180812-a-gloria-do-senhor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário