Radio Evangélica

sábado, 24 de novembro de 2012

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13


Sempre quando vemos uma pessoa que tem um passado sujo se converter é normal ouvimos alguns comentários do tipo: fez isso, fez aquilo e agora é crente. De acordo com olhos humanos é difícil de entender isso. Mas quem somos nós para entendermos o trabalhar de Deus?

Interessante que vemos a confirmação desse versículo em: Lucas 23:43
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Quando um dos malfeitores que foi crucificado no mesmo dia que Ele estava à beira da morte e se arrependeu dos seus delitos e pecados e Jesus sabendo do coração do homem falou que ele estaria no Paraíso naquele mesmo dia, pois viu arrependimento naquele homem.
Nós seres humanos imperfeitos sempre queremos muitas vezes julgar as pessoas pelos seus atos passados, sei que teremos consequências pelos nossos atos feitos no passado. Mas como está escrito no versículo que está como tema principalmente a parte b (mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia). E além desse versículo que está no Velho Testamento, no Novo Testamento vemos o sacrifício que Jesus fez por mim e por você na cruz do Calvário, derramou seu sangue para remissão do meu e do seu pecado.

Podemos ver também no versículo: Lamentações  3:22
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Nós pecamos constantemente, mas Deus em sua infinita misericórdia nos dá a chance e a oportunidade de nos arrependermos dos nossos pecados. Pois Ele deu seu único filho para morrer por nós e esse sacrifício não pode ser em vão.
Ele quer que o homem se arrependa de seus pecados para que o mesmo tenha acesso à vida eterna através de Jesus. Pois não há salvação fora de Jesus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Joabson João
Mensagem 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário