Radio Evangélica

sábado, 12 de outubro de 2013

A desvalorização do Professor

Professor deveria ser a profissão mais bem valorizada, coisa que não é. Pois o médico, o policial e todos os profissionais precisaram de professores para obter sucesso na vida. Concordo também que cada um tem que se esforçar, mas o professor é seu intermediário no aprendizado.
Se bem que hoje essa profissão não é valorizada em nosso país, o governo não oferece uma boa estrutura para nossos mestres, isso vale para todas as instituições (municipal estadual e federal). Os mesmos fazem o que podem para passar conteúdo para os alunos, com muitas dificuldades materiais precários e instituições de ensino que em muitas das vezes não atendem a necessidade para uma boa aprendizagem. Além da falta de estrutura ainda tem baixos salários e atualmente os alunos sempre tem razão. Se for pego filando e o professor tomar alguma atitude é motivo para que o profissional venha ser reprendido. Se o aluno tira uma nota baixa falam que ele tirou nota boa e o professor diminuiu a nota do mesmo. Além da violência contra os professores que tem aumentado nos últimos tempos, pois há alunos que não querem submeter-se a eles em sala de aula.
E ainda por cima vou citar o exemplo do Rio de Janeiro, por irem atrás de seus direitos por melhores salários ainda apanham da policia. O pior é que muitos desses policiais que estão obedecendo a ordens do governador do Rio de Janeiro e estão lutando contra os professores foram alunos da maioria deles.
Jogador de futebol ganha milhões e é reconhecido no mundo inteiro. E os jogadores são heróis, ídolos e admirados. Nada contra a profissão de jogador de futebol, mas uma inversão de valores enorme.
Vejamos a inversão de valores
Sou conhecido no mundo por ser jogador de futebol e ganho milhões para correr atrás de uma bola.
Sou professor, tenho péssimo salário, tenho uma péssima estrutura para ensinar, ainda apanho de aluno em sala de aula e quando vou protestar apanho da policia, onde muitos são meus ex-alunos e essa é a única vez que saio na mídia, quando apanho.
Será que um dia isso muda?
Lembrando ainda que: “NO JAPÃO, O UNICO PROFFISSIONAL QUE NAO SE CURVA AO REI, É O PROFESOR. POIS SEM PROFESSOR NAO HA REI, E NO BRASIL? O QUE DIZER DA EDUCAÇÃO? É POSSIVEL FORMAR BONS PROFISSIONAIS COM A ATUAL EDUCAÇÃO”?


Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário